• Ícone de coração
  • Ícone de envelope
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
Escadas internas da casa.
Detalhe de janela aberta

Projeto PEI - Programa de Enriquecimento Instrumental

O PEI foi essencialmente criado para crianças, jovens e adultos que apresentam privação cultural, com níveis de atraso na realização cognitiva e no desempenho cognitivo.

É um programa para aprender a pensar e a refletir, procurando não desenvolver um saber específico, mas proporcionar condições e situações em que se possam maximizar e otimizar requisitos e aptidões necessárias a novas aprendizagens, a novos métodos de trabalho, a novas estratégias de pensamento e a novos tipos de organização.

Beneficiam-se com o PEI indivíduos desorganizados ou desmotivadosque necessitam desenvolver bons hábitos de trabalho e novas estratégias, indivíduos que queiram alcançar níveis mais altos de desempenho,indivíduos com déficit de atenção e inaptidão de aprendizagem, indivíduos com baixa autoestima.

A SBS/OPJ apoiou o projeto PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental – Aprendendo a pensar) da ‘Escola Municipal Maximilian Falk’, em Mury, Nova Friburgo, contemplando as turmas da quarta e quinta séries daquela escola, por apresentarem dificuldades significativas de aprendizagem.

O Projeto significou, portanto, o desenvolvimento de um trabalho envolvendo profissionais voluntários da SBS-OPJ, a direção da escola e sua equipe docente, no sentido de se cumprir um planejamento de atividades com foco na solução da situação-problema.

Coordenação: Denise Monnerat Auvray.

Ícone de coração Seja um amigo da SBS